terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A Religião é o ÓPIO DO POVO?

 Em outro post, quis esse blogueiro afirmar sua convicção no uso errado e egoísta da crença em Deus, que na minha visão, é utilizada como afirmativa de bem estar pessoal e sem ligação nenhuma com o coletivo. Lembro de uma empregada doméstica, negra, que foi e ficou presa por quase um ano, sob a acusação de roubo de um “pote de manteiga” em uma mercearia em São Paulo. Seu pedido de HC foi negado por diversas vezes e nenhum ARCEBISPO foi visitá-la na prisão, salvo engano. (se alguém tem informação em contrário, por favor, indique para que esse meu texto não se transforme em “barriga”.)


Arcebispo de Brasília visita Arruda que se queixa de isolamento.

Repórter da Agência Brasil

Brasília - O governador do DEM, licenciado e preso no Distrito Federal, José Roberto Arruda, queixou-se hoje (23) do “isolamento total até daqueles que eram seus amigos”. O desabafo foi feito ao arcebispo de Brasília, dom João Braz de Aviz, durante a conversa que tiveram de manhã.

De acordo com o arcebispo, Arruda recebe apenas a visita da esposa, Flávia Arruda. “O único contato dele é a esposa, uma vez que nem os amigos o visitam mais”, disse à Agência Brasil.

“A conversa que tive com ele foi de nível espiritual e religioso. É um momento difícil para ele, que acabou se tornando o símbolo de um problema político que vai além do caso específico e atinge toda cultura política errada de nosso país, que requer muito trabalho para ser modificada”, acrescentou o arcebispo.

Segundo dom João Braz, a conversa não teve tom de julgamento do governador flagrado recebendo dinheiro em um vídeo. “Para isso tem o Judiciário e a Câmara Legislativa”, argumentou. “Se [a gravação] for autêntica, servirá para analisar mais coisas e, sem perdermos o lado humano do caso, trabalharmos para que a corrupção em nosso país não continue se alastrando da forma como tem sido”.

A conversa entre o arcebispo e o governador licenciado foi na cela onde Arruda encontra-se preso. “É uma cela normal, menor do que a outra, simples e discreta, com um conforto de padrão normal, ainda que sem banheiro”, informou dom João.

Observem que DOM JOÃO tem DÚVIDAS sobre a AUTENTICIDADE da gravação...

Por que ele, Dom João, não faz uma indagação à DEUS?

Do Blog Onipresente

Nenhum comentário:

Postar um comentário