segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O Governo Municipal de Sodoma e Gomorra.




Sodoma e Gomorra são, de acordo com a Bíblia judaico-cristã, duas cidades que teriam sido destruídas por Deus com fogo e enxofre descido do céu.
Segundo relato bíblico as cidades e seus habitantes foram destruídos por Deus devido à prática de atos imorais.

Fazendo uma analogia com as duas cidades e os acontecimentos ocorridos aproximadamente 4000 anos atrás, nos dias de hoje, em pleno século XXI, podemos achar uma cidade, não com o nome muito parecido nem de Sodoma e nem de Gomorra, mas que tem uma gestão onde atos imorais, constantemente são evidenciados pelos meios de comunicação, através dos membros que foram escolhidos pelo povo para governar.

Em menos de nove meses de sua segunda gestão, o governo municipal, gerenciado por um Médico da elite dominante de Sorocaba, não tem controle sobre os acontecimentos do grupo que ele próprio, (o prefeito), escolheu para ajudá-lo em sua gestão.

A troca de secretários, por acusações de atos imorais, já tornou desculpas rotineiras do prefeito, que em suas propagandas, divulga Sorocaba como a melhor cidade para se morar, praticamente uma cidade santa. Nos slogans Sorocaba é: a cidade da Educação, a cidade verde, a cidade cidadã, acidade não sei o que, a cidade não sei que lá..... Porém, o que presenciamos são justificativas, atrás de justificativas da administração, sobre suas nomeações de acordos políticos, onde todo mundo faz o que quer e depois o prefeito justifica.

No ultimo episodio da novela dos “Secretários to nem ai”, o prefeito reacionário, aparece através de uma nota na imprensa local, exonerando o Secretário de Administração, Januário Renna, depois de ter sido flagrado em um motel do município de ITU - SP, com duas adolescentes, uma de 14 e a outra de 15 anos.

A exoneração de Januário Renna, naturalmente aconteceria, porém, a moralização do governo atual, passa por uma reforma administrativa profunda e, o fim de acórdão político, para que a prefeitura possa, obviamente no futuro, ser chamada pelo prefeito de cidade exemplar para se viver.

Infelizmente o enxofre está caro e o maçarico também, mas podemos destruir esse modo Sodoma e Gomorra de governar, nas eleições que virão pela frente, dando um basta nessa pequena classe dominante que reina em Sorocaba e no Estado de São Paulo a mais de 30 anos.

Lucio Costa - Psicólogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário