segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Caetano vai defender a Bahia ?

ESPERANDO CAETANO



Por Adilson
A recente onda xenófoba que emergiu com força em São Paulo deixou, como se diz na gíria, a bola quicando na quadra e esperando pra ser rebatida por um artista nordestino de expressão nacional que consagrou belíssima música sobre a cidade. Ele mesmo, não precisa nem dizer o nome.

O problema é que hoje, muitos anos depois, nosso grande músico volta e meia aparece nos noticiários envolvido em estranhas polêmicas , como essa em que teria chamado o presidente de analfabeto, ou declarando apoio numa boa a mais expressiva liderança do ultra conservadorismo carioca – que já pregou, entre outras coisas absurdas, livrar os mendigos das ruas com banho de creolina! Aí não dá, isso é o “avesso do avesso do avesso do avesso..” e deixa a gente que aprendeu a gostar dele confuso que só.

Bom, mesmo assim eu quero acreditar que alguma coisa ainda acontece naquele coração baiano que o Brasil inteiro aprendeu a amar com suas lindas canções.

Portanto, reforço minha queixa: Ninguém melhor que Caetano Veloso pra vir num momento como esse defender sua terra, chamar essa bobagem toda de cafona e dizer naquelas outras palavras – que só ele sabe usar – como a união entre os brasileiros é bonita e precisa ser preservada.. Pô, ainda mais agora que ele tem uma coluna só dele no Globo, né.

Caetano é o artista nordestino de maior penetração pros lados do sul, tudo o que ele fala reverbera a pampa, como sabemos. Eu acho que seria mesmo uma voz que o país inteiro gostaria de ver, agora, se levantar em defesa da harmonia do nosso povo, para que cada vez mais baianos, pernambucanos, cariocas, cearenses, mineiros, paraibanos, paulistas etc_ possam continuar a se curtir numa boa, como sempre foi e, se Deus quiser, sempre será aqui no Brasil.
 
Fonte: email encaminhado ao site do Paulo Henrique Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário