terça-feira, 19 de outubro de 2010

Artistas e intelectuais estão com Dilma


Crédito Foto: Ichiro Guerra

Na noite de ontem (18) o Teatro Casa Grande, no Rio de Janeiro, foi palco de uma grande festa. Mestres da literatura e da música, artistas e filósofos defenderam a candidatura de Dilma Rousseff (PT) e se posicionaram contra o retrocesso dos tucanos. Segundo o manifesto entregue no evento “é hora de unir nossas forças no segundo turno para garantir as conquistas e continuarmos na direção de uma sociedade justa, solidária e soberana”.

Nomes como do arquiteto Oscar Niemeyer, dos escritores Ziraldo e Fernando Morais, do ator e diretor Hugo Carvana, dos músicos Chico Buarque, Alcione, Margareth Menezes, Lecy Brandão, Beth Carvalho, do filósofo Leonardo Boff e do sociólogo Emir Sader, abrilhantaram a noite. A economista Maria da Conceição Tavares, o filósofo Frei Betto e a psicanalista Maria Rita Kehl não puderam comparecer, mas suas assinaturas estavam no manifesto. Outra ausência sentida foi a do cantor Zeca Pagodinho, que pediu para comunicar que também está com Dilma.

A adesão da classe à candidatura da petista foi tão grande que o sociólogo Emir Sader brincou: “Uma pena o Maracanã estar em reforma.”. Muitos dos presentes além de apoiarem a candidata fizeram questão de gravar declarações de apoio. Um deles foi o filósofo Leonardo Boff. Para ele “a esperança venceu o medo. Agora, a verdade vai vencer a mentira”. Veja o depoimento.


Isto foi postado em Biblioteca, Blog e com as tags artistas, Dilma Rousseff, enio verri, intelectuais, Rio de Janeiro

Um comentário:

  1. Leonardo Boff, teólogo, escritor e impostor. Excomungado da Igreja católica: Onde estão os avanços do desgoverno Lula? O que a Dilmentira fez até hoje desde 2005? O Sr. mente por convicção ou por dogma?

    ResponderExcluir