quinta-feira, 14 de outubro de 2010

2º Turno: Dois caminhos, dois padrinhos.


A avaliação detalhada da trajetória, como dos projetos e do rumo que o Brasil pode trilhar a partir do ano que vem, é fundamental para que as pessoas entendam que seu voto tem um peso e uma responsabilidade impar nesse processo eleitoral e que é a partir da vontade popular, que o Brasil tomara um rumo, podendo ele ser positivo, ou negativo para o povo.

O que está em questão nesse segundo turno, não é qual dos candidat@s a presidência da república tem mais carisma, ou fala melhor. Tão pouco, resumir o processo eleitoral em apenas uma questão polemica e maniqueista( quem é contra ou favor do aborto?), como sendo o único problema que o Brasil tivesse para resolver. Ao contrário, esse tipo de questão só ajuda com que toda a complexidade de ser presidente do Brasil se resumisse em uma única decisão, desfalcando uma série de problemas sociais a serem resolvidos.

Dois candidatos. Dois rumos completamente diferentes.

Dilma Rousseff, representa nesse pleito, a continuidade do governo Lula. Governo esse que tem a maior avaliação positiva da história do Brasil.

José Serra, representa nesse pleito, também a continuidade. A continuidade do governo de Fernando Henrique Cardoso, que ao deixar a presidência da república, saiu do governo com uma das maiores avaliações negativas da história do Brasil.

Dilma Rousseff, no governo Lula, foi Ministra e uma das principais pessoas, que ajudou o Brasil a tirar 28 milhões de pessoas da miséria; coordenou o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC); implementou o maior programa de moradia da história do país o “Minha Casa, Minha Vida”; levou energia elétrica para mais de 10 milhões de pessoas através do programa “Luz para Todos”; junto com o presidente Lula, criou mais de 14 milhões de emprego; construiu mais de 214 Escolas Técnicas Federais; presidiu o Conselho Administrativo da PETROBRAS, colocando a empresa de petróleo brasileira como a segunda maior do mundo.

José Serra, no governo de FHC, foi Ministro e um dos responsáveis pela série de privatizações realizadas na década de 90. Foi o homem que intitulou a si, projeto de outras lideranças politicas, como por exemplo o projeto dos Remédios Genéricos que não era de sua autoria, mas no processo eleitoral ele se tornou. Foi o homem que estava com FHC, quando o governo tucano chamou os aposentados de vagabundos. Estava junto também, quando o FHC, deturpou o projeto do professor Paulo Freire e instalou no Brasil a chamada “Progressão Continuada” que passa as crianças de série, desde que elas não faltem, causando um prejuízo geracional, tendo como consequência hoje, os chamados analfabetos funcionais; foi um dos articuladores, para mudar o nome da PETROBRAS, para PETROBRAX, numa tentativa de atrair investidores estrangeiros, para vender a preço de banana (como fez com a VALE DO RIO DOCE), o que hoje é a segunda maior empresa de petróleo do mundo.

Dilma Rousseff, tem um padrinho politico empenhado na sua reeleição. Seu nome é LULA.

José Serra, tem um padrinho politico. Seu nome é FERNANDO HENRIQUE CARDOSO.

A diferença dos dois padrinhos políticos são claras.
Serra diz que Dilma, se esconde atras de Lula, enquanto ele (Serra), tem vida própria e não precisa de padrinho.

O que José Serra esconde (e isso ele sabe fazer bem), é que não é que ele não tenha, ou não precise de padrinho politico. É que ele tem vergonha do padrinho politico que tem.
Uma das estratégias do PSDB na campanha de Serra, foi justamente essa, de esconder Fernando Henrique, pois achavam que se FHC aparecesse de mais na campanha de Serra, ele poderia atrapalhar a intenção de votos dos eleitores no candidato tucano.

Dilma, ao contrario do que o PSDB diz, faz questão que um dos melhores presidentes que esse país já teve, apareça e lhe peça votos. O medo do PSDB, é que realmente o Lula confia em Dilma, pois ela saberá, melhor que ninguém, continuar desenvolvendo e ofertando CIDADÂNIA a população brasileira.

O que tem de ficar claro e se fazer diferenciado, são esses dois projetos que hoje estão postos para o povo brasileiro decidir em qual dará continuidade.

O do PSDB de Fernando Henrique e Serra, ou o do PT de Lula e Dilma?

Eu estou com LULA E DILMA.

Lucio Costa
Blog BOCA QUE FALA

Nenhum comentário:

Postar um comentário