Mais uma do acervo de VEJA, edição de 03 de agosto de 1994. Em matéria sobre as campanhas dos então candidatos Fernando Henrique Cardoso e Lula, lemos o seguinte (grifo meu):
"Através de perguntas fica claro que, entre os possíveis ataques em estudo pelo PSDB, figuram temas familiares, como a situação dos irmãos do candidato, e até mesmo afirmações mentirosas, como a defesa do aborto e do casamento de homossexuais (...)."
16 anos depois, às vésperas de mais uma eleição presidencial, o mesmo PSDB, do candidato mitômano José Serra, demonstra a mesma baixeza, a mesma vilania, a mesma tática espúria na tentativa - que há de ser em vão - de manipular o eleitorado brasileiro.
Estão usando não mais o irmão do candidato - mas a irmã da primeira-dama, Marisa Letícia (vejam aqui, em matéria do sempre golpista jornal O GLOBO). E os mesmos "temas familiares"...
Só a expressão "possíveis ataques em estudo pelo PSDB" já demonstra o quão desprezível é o que vem de lá.
Como a melhor defesa sempre foi o ataque, à luta.
Com armas, e nisso temos mostrado bastante competência, bastante diferentes: números e fatos sempre escorados na verdade que não encontra morada nas sendas tucanas... há muito tempo, como se vê.
Fonte: CONTEXTO LIVRE
Nenhum comentário:
Postar um comentário