segunda-feira, 19 de abril de 2010

Dilma compara Serra a "biruta de aeroporto"

BRASÍLIA (Reuters) - O pré-candidato do PSDB à Presidência da República parece uma "biruta de aeroporto" por manifestar opiniões conflitantes sobre os mesmos assuntos no decorrer do tempo, afirmou nesta segunda-feira a pré-candidata petista a presidente, Dilma Rousseff.

A expressão foi dita por Dilma quando perguntada por jornalistas se Serra agia como "lobo em pele de cordeiro" por dizer que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) é apenas uma lista de obras.

"Mais para biruta de aeroporto, porque cada dia é de um jeito", disse.

Dilma, que era responsável pela gestão do programa quando estava no governo federal, disse que o PAC foi responsável pela retomada de investimentos e financiamentos de longo prazo no Brasil.

"Lamento que ele fale isso quando voltamos a financiar Estados e municípios de forma exemplar, voltamos a investir o Orçamento Geral da União em municípios e Estados da federação", afirmou referindo-se a Serra, ex-governador e prefeito de São Paulo.

"O governo do presidente Lula deu passos gigantescos para acabar com aquela era de estagnação e desigualdade, que durou até 2002, e instaurar a era nova, de prosperidade em que você tem desenvolvimento com estabilidade e distribuição de renda."

Segundo ela, a oposição já criticou e passou a elogiar o Bolsa Família, o programa habitacional "Mina Casa, Minha Vida" e investimentos em infraestrutura, como hidrelétricas e a integração do Rio São Francisco.

Dilma falou à imprensa depois de participar do lançamento de seu site pessoal, do qual participaram internautas no local e pela Internet. Os jornalistas só puderam acompanhar por meio de telões.

Em resposta aos blogueiros, Dilma comentou a importância das mulheres para a sociedade, a necessidade de melhoria da educação, o combate à desigualdade social e ao desmatamento da Amazônia e a universalização da Internet de banda larga.

Ela também falou sobre questões pessoais, como o nome de seu futuro neto e os livros que tem lido. Dilma prometeu tentar manter reuniões virtuais semanais com os internautas.

Segundo o responsável pela área de Internet da coordenação de comunicação da campanha de Dilma, Marcelo Branco, o site recebeu cuidados adicionais de segurança depois que a página do PT foi atacada na semana passada por entusiastas da pré-candidatura de José Serra.

Antes de aderir à campanha, Marcelo Branco era responsável pela Campus Party, maior evento de inovação tecnológica e Internet do país.
Fonte: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário