quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Enchentes: Ingêrencia ou culpa da Natureza?




Por Lucio Costa

Nesses últimos tempos, São Paulo, em sua maioria a população mais pobre, vem presenciando um devasto pela natureza com as chuvas, que provocam enchentes e expõe milhares de famílias em situação de risco.

Para isso só existem duas explicações!

Primeiramente a Ingerência! Pois é, a ingerência por parte do Governo Estadual de SP, que em suas propagandas, retratam uma São Paulo que não existe.
Milhares de famílias do Estado, encontram-se hoje em situação de sub-humanidade, por uma ingerência governamental que levou ao sucateamento do Estado de São Paulo.
A imprensa que partidariamente defende José Serra, deve ter agradecido a “Deus”, pelo desastre que aconteceu em Angra dos Reis, uma vez que os holofotes, não ficam concentras em São Paulo, em Minas Gerais e no rio Grande Sul, Estados que mais sofreram com o (des)governo prestado pelos tucanos.

O destaque dado a Angra dos Reis pela imprensa, tira a culpa e a responsabilidade dos governos tucanos e atribui toda tragédia ao nosso querido e velhinho, DEUS e a natureza.

Realmente, a segunda opção, também tem que ser considerada. A Natureza.

A natureza a qual me refiro, desde o inicio do texto, não é a natureza enquanto planeta ou ao nosso meio ambiente, mas sim a natureza do homem que naturaliza o sofrimento alheio.
O homem desumano, que é eleito pelo povo e não está nem ai com ele. Do homem que vê o sofrimento alheio e para continuar com o seu projeto pessoal, terceiriza a sua responsabilidade a Deus e a natureza e não atende os anseios, pelo qual ele foi eleito e nele, foi atribuído à responsabilidade de zelar pelo bem estar social.
Esses homens representam um projeto que nada mais, significa enganar o povo, para que o povo os de o poder e eles continuem mantendo a sua vida social sem precisar do povo.
A nossa missão e a nossa responsabilidade, é ser solidário a todas aquelas pessoas que hoje estão, por incompetência administrativa, abandonadas e destruídas pelas enchentes criadas pela natureza (do homem). Mais a nossa maior responsabilidade, é fazer com que essas enchentes, leve para o bueiro, esses governantes que não representam e nunca representarão, por conta da sua origem e do seu pensamento desumano, o interesse coletivo e social.

BOCA QUE FALA

Nenhum comentário:

Postar um comentário