segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Pedro Bial - "José Serra Fujão"

 "O Hino Nacional diz em alto e bom tom (ou som, como preferir) que “um filho seu não foge à luta”. Tanto Serra como Dilma eram militantes estudantis, em 1964, quando os militares, teimosos e arrogantes, resolveram dar o mais besta dos golpes militares da ...desgraçada história brasileira. Com alguns tanques nas ruas, muitas lideranças, covardes, medrosas e incapazes de compreender o momento histórico brasileiro, “colocaram o rabinho entre as pernas” e foram para o Chile, França, Canadá, Holanda. Viveram o status de exilado político durante longos 16 anos, em plena mordomia, inclusive com polpudos salários. Foi nas belas praias do Chile, que José Serra conheceu a sua esposa, Mônica Allende Serra, chilena. Outras lideranças não fugiram da luta e obedeceram ao que está escrito em nosso Hino Nacional. Verdadeiros heróis, que pagaram com suas próprias vidas, sofreram prisões e torturas infindáveis, realizaram lutas corajosas para que, hoje, possamos viver em democracia plena, votar livremente, ter liberdade de imprensa. Nesse grupo está Dilma Rousseff. Uma lutadora, fiel guerreira da solidariedade e da democracia. Foi presa e torturada. Não matou ninguém, ao contrário do que informa vários e-mails clandestinos que circulam Brasil afora. Não sou partidário nem filiado a partido político. Mas sou eleitor. Somente por estes fatos, José Serra fujão, e Dilma Rousseff guerreira, já me bastam para definir o voto na eleição presidencial de 2010. Detesto fujões, detesto covardes!" Pedro Bial, jornalista.*

19 comentários:

  1. Bial, mesmo você trabalhando naquele movimento behaviorista de controle de "ratos" que é o Big Brother (bota o rato no sol... tira o rato do sol... dá uma tarefa p´ro rato... dá um "queijinho" para ele... bota ele perto de uma ratinha... bota ele de castigo... (lamentável), achei excelente tua análise sobre eleição. Já panfletei você uma vez em Santa Teresa, onde, com muito orgulho morei e fui presidente da associação de moradores. Teu voto vai de encontro com as convicções de todos que entendem que terrorista não é quem luta, mas quem tortura. Um abraço. Leonardo Scalercio

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma grande admiração por Pedro Bial, escreve bem e com conteúdo. De fato o que ele diz é certo. "Dilma Rousseff é uma lutadora, fiel guerreira da solidariedade e da democracia. Foi presa e torturada. Não matou ninguém, ao contrário do que informa vários e-mails clandestinos que circulam Brasil afora. , detesto covardes!" Interessante como as coisas são no Brasil. Ninguém chama de terrorista a nenhum daqueles que estiveram ao lado da ditadura e que andam por aí, alguns ainda com poder, ninguém chama de fujão aqueles que deixaram país na época de ditadura para viver na mordomia no lugar de lutar contra a ditadura! Dilma ficou para lutar contra a ditadura. Em qualquer país do mundo ela seria considerada uma heroína por ter lutado contra a ditadura. Aqui, alguns maldosos a chamam de terrorista! Tanta ignorância meu Deus! Dilma é uma Heroína

    ResponderExcluir
  3. Comentário postado no Blog oficial da Marina Silva.
    Marina,
    não traia o seu povo. Opte por quem criou Pastas fundamentais para o aprofundamento das discussões da Agenda Social deste país. O Serra está comprometido com grupos conservadores históricos, incluindo os da indústria madeireira que irá desgastar a sua imagem entre os movimentos do Terceiro Setor de esquerda. Não apague o que você, tão nobremente “escreveu” em sua biografia.
    Saia do obscurantismo político e assuma de vez a vanguarda de nossas lutas por um pais livre desta burguesia podre, que está no palanque DEMo/PSDB. Não posso acreditar que nesta reta final você venderá o país, por pura vaidade. Lembre-se das milhares de mulheres que você representa e que estará alijada dos principais fóruns de discussão acerca de nossa soberania.
    Não deixe seus “filhos” órfãos. Recomendo “A Formação das Almas – O imaginário da República no Brasil”, pp. 75 (República-Mulher: Entre Maria e Marianne) do historiador José Murilo de Carvalho, que deves ter lido quando acadêmica de História. Não deixe manipularem a missão cívica dos agentes responsáveis pelas substantivas mudanças e transformações da Nova República, que tem no atual governo, sua mais representativa expressão, através de Dilma Rousseff, que pretende-se seja a Primeira Mulher Presidente do Brasil.

    Professor Abisai Leite

    ResponderExcluir
  4. Esse texto não é do Pedro Bial. Está no site da Rede Globo o desmentido:

    http://redeglobo.globo.com/boatos-alertas/noticia/2010/10/alerta-rede-globo-esclarece-que-e-mail-que-envolve-pedro-bial-e-falso.html

    ResponderExcluir
  5. Ele, o Bial (?) só esqueceu de dizer que o José Dirceu, o Brizola, o Miguel Arraes também são fujões. Imagina esse fato ser motivo para votar em Dilma.kkkk

    ResponderExcluir
  6. Por acaso o tal de Pedro Bial, algum dia lutou em qualquer um dos lados ??
    Será que ele sabe REALMENTE o que aconteceu náquela época ?
    Pedro Bial tem idéia do que é sair para o trabalho e MORRER METRALHADO por esse bando de covardes terroristas que ele defende ?
    Não !! Pedro Bial escreveu o que lhe ORDENARAM,pois para ganhar uns trocos esses tontos fazem tudo que lhes mandam
    Procure inteirar-se melhór na próxima vêz que escrevêr algum artigo sobre DITADURA,porque notei que vc Pedro Bial não sabe nada.

    ResponderExcluir
  7. ...
    3x Lamentável! Pelo texto simplista, pela mentira de falsidade ideológica (não foi o Bial quem escreveu o texto) e pela mentira de descaracterizar o passado real de Dilma que foi, de fato, pertencente a um grupo de guerrilha urbana que lutava pela implantação de um regime comunista no Brasil.

    ResponderExcluir
  8. Isso é uma verdade... bial pode não ter vivido essa época, mas quem sabe um pouquinho de como foi a atitude de Serra, concorda com o texto dele, apesar de simplista, pois o SERRA não presta menos pelo que fez no passado e mais pelo que faz no presente, vide essa campanha suja e mesquinha capitaneada por "seu guru indiano".

    Agora, quero saber se realmente foi o bial que escreveu isso, porque até agora só vi esse texto em blogs.

    ResponderExcluir
  9. Bom nunca vamos saber se o Pedro Bial realmente escreveu esse artigo, pois, que desmente não ele e sim a Toda poderosa REDE GLOBO, que sempre foi pau mandado dos militares e é um palanque eleitoral da direita.
    Independente de ter sido o Bial ou não, nada do foi dito ai me surpreende, pois conheço a história. Há a respeito do Miguel Arraes ele foi exilado, e não se exilou como o Serra. Miguel Arraes antes de ser expulso do seu país foi preso e torturado e só depois foi colocado em um avião quando pediu exilo na Argelia.
    Sou nordestina não voto em Serra pq nunca vi meu estado crescer tanto como nos últimos sete anos, e olha que o vice de FHC era pernambucano o, que só serviu para afastar o progresso do nosso estado. O Serra até parece que esta concorrendo á uma vaga para presidente das regiões sul e sudeste, pq só é para onde ele tem propostas. E o povo ainda vota em um farsista desses.

    PS: Lembrem-se graças a FHC, hoje mesmo que tenhamos 30 anos de contribuição ao INSS e não tenha no mínimo 53 não poderemos nos aposentar, pq segundo FHC o aposentado é um bando de vagabundo.
    E eles o que são?

    ResponderExcluir
  10. Uma sugestão:
    Que o Proprio Pedro Bial apareça na toda poderosa aliada de tudo que não presta e faça esse desmentido pessoalmente!!!!

    ResponderExcluir
  11. Bom se é real ou não o e-mail não saberemos mesmo, mas de fato se o Bial deixar a globo desmenti-lo tambem seria um grande desaponto !

    ResponderExcluir
  12. sou anti serra,mas como vc sabe q o bial falou isso??

    ResponderExcluir
  13. e pontinho, estes são aqueles que tem a menti Tiririca, pedro Bial esta setor com sua colocação
    COVARDE NÃO PODE GOVERNA UM PAIS.
    SERRA SEMPRE FOI COVARDE.

    ResponderExcluir
  14. eu sou do sul e não gosto do serra, o sera é realmente um covarde, eu ia prefiri ser torturado do q perde a minha honra

    ResponderExcluir
  15. Bial! Se é seu mesmo esse texto, muito me admira uma pessoa pública, jornalista falar tantas asneiras. Nao citou outros que realmente foram idealistas, que nao mataram, sequestram ou roubaram. Lutaram por uma causa tambem: Gil, Caetano, Chico Buarque, Geraldo Vandre, etc.....entao deixe de falar bobagens! Sou Serra.

    ResponderExcluir
  16. QUANTA BOBAGEM! ATÉ FICO TRISTE EM PERCEBER QUÃO DESINFORMADO É O POVO BRASILEIRO. ADMIR MORGADO ESSE BANDO DE TERRORISTA LUTOU PARA VOCçE PODER TER ESCOLHA HOJE, ESCOLHA DEMOCRÁTICA E NÃO ATIRAVAM NAS PESSOAS QUE SAIM DE CASA PARA TRABALHAR NÃO ... ATIRAVEM NAS PESSOAS QUE MATAVAM OS SEUS ... SE HOUVE INJUSTIÇA FOI CONTRA O POVI QUE VIVEU 20 ANOS DE DITADURA MILITAR ENGOLINDO SECO, IMPRENSA MUDA, POVO MUDO, EM CADA CANTO DE CADA RUA HAVIA UM INFORMANTE E SE VOCÊ LEVANTASSE UM POUQINHO A VOZ PARA PROTESTAR PRONTO ... ADEUS CIDADÃO VOCÊ PASSOU A SER TERRORISTA ... ESSA ERA A HISTÓRIA ... AGRADEÇA AOS COVARDES QUE LUTARAM PARA QUE VOCÊ VOCÊ LIVRE ... AOS COVARDES QUE TIVERAM QUE DEIXAR SEUS LARES, SEUS FILHOS, SEU PAÍS PARA FAZER UMA CONTRA-REVOLUÇÃO, A UMA REVOLUÇÃO QUE NINGUÉM ENTENDEU BEM, ATÉ HOJE PORQUE ACONTECEU ...
    ESSES COVARDERS LUTARAM PELO NOSSO PAÍS ... PELA NOSSA LIBERDADE E NÃO PELO DIREITO DE SEREM COMUNISTAS ... NÃO ERA ISSO NÃO ERA PELO DIREITO DE FALAR, DE ESTUDAR, DE VIVER, DE GANHAR BONS SALÁRIOS ... EU EM 1964, NO DIA 31 DE MARÇO, EU ENTÃO COM 15 ANOS, VI O HORROR DA REVOLUÇÃO, VI TRABALHADORES SENDO ESPANCADO, VI ESTUDANTES SENDO ESPANCADOS, EU VI NÃO ME CONTARA ... E HOJE AINDA ESTOU VENDO PESSOAS COMO VOCÊ QUE NÃO TEM SEQUER UM MÍNIMO DE INFORMAÇÃO .. NÃO SABE NEM QUE AS PESSOAS QUE LUTARAM PELO BRASIL FIZERAM UMA CONTRA REVOLUÇÃO, PORQUE A REVOLUÇÃO FOI DOS MILITARES BRASILEIROS, QUE TEVE SUA APOTEOSE DE CRUELDADE NO GOVERNO GARRASTAZUL ... LEIA, SE INFORME, EXERÇA O DIREITO DE BRASILEIROS DIGNOS RESTABELECERAM PARA VOCÊ .... MAS NÃO FALE BOBAGEM!
    sÔNIA MARIA

    ResponderExcluir
  17. BIAL EU NAO SABIA Q VC ERA COMUNISTA!
    OU VC NAO SABE Q DILMA SEQUESTROU ROBOU E MATOU!
    NAQUELA EPOCA ELA DEFENDIA O INTERESSE DELA, NAO DO PAÍS. MOSTRA A FICHA CRIMINAL DELA!
    TA BOM O QUE MAIS?
    E DIZER TAMBEM SE ELA GANHAR O PAÍS PODE SER LEVADO AO REGIME DE VENEZUELA E CUBA!
    HA VC NAO SABIA!
    VC DEVE SER PARENTE DO LULA!

    ResponderExcluir
  18. Porque tanta raiva, tanto rancor
    se foi você Bial ou não.
    o que importa é o povo brasileiro
    não vai andar para traz
    a classe que já foi tão miserável
    hoje tem oportunidade e chance claras de
    melhor, não adianta adeus serra
    os coronéis estão em extinçççççção
    maria amaral

    ResponderExcluir
  19. Gente, não sejam tolinhos em acreditar em tamanha falsidade. Isso tudo é mentira,manipulada por Petistas
    olhem aí a prova
    http://redeglobo.globo.com/boatos-alertas/noticia/2010/10/alerta-rede-globo-esclarece-que-e-mail-que-envolve-pedro-bial-e-falso.html

    ResponderExcluir