segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Oposição é enganosa e age contra o povo, afirma Dilma

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, criticou o DEM, partido aliado do seu adversário José Serra (PSDB) que ajuizou ação contra o ProUni no STF (Supremo Tribunal Federal) e afirmou que a oposição demo-tucana é "enganosa".

"Eles falam, falam, e quando podem, fazem contra o povo. Eles são enganosos, mas o povo é inteligente e capaz. Não vai se deixar enganar", disse Dilma, durante visita à Cidade de Deus (zona oeste do Rio) na tarde deste sábado.

Contra os pobres

A petista afirmou que o partido aliado a Serra "entrou no Supremo para acabar com o ProUni. A alegação política era que nivelamos a educação por baixo ao abrirmos vagas para a população mais pobre. Aconteceu o contrário, os estudantes pobres se superaram e tiveram um desempenho extraordinário."

Ao atacar o DEM, que indicou o candidato a vice Indio da Costa, Dilma cutuca também o tucano como oposicionista do programa, que prossegue com propaganda enganosa durante a campanha dizendo que defende a extensão do ProUni para o ensino médio.

"Quando criamos o ProUni entraram com uma ação no Supremo. Quem entrou? O partido aliado da candidatura alternativa à minha, o DEM", disse ela, a uma plateia de cerca de cem pessoas no auditório da Cufa (Central Única das Favelas), na Cidade de Deus.

Defesa dos professores

A petista criticou também a relação de Serra com os professores, que foi marcada pela truculência, segundo os dirigentes da Apeoesp (sindicato da categoria). Ao defender a reivindicação da classe por melhores salários e condições de trabalho, afirmou que os trabalhadores não devem ser "tratados a cacetada".

Foi uma referência aos conflitos entre professores e a polícia da administração Serra na véspera da saída do tucano do governo estadual. Ela usou também se referiu ao Bolsa Família para atacar a oposição. "Não adianta dizer que vão dobrar o Bolsa Família porque quando estavam no governo reduziram os programas sociais que tinham", ou seja, trata-se de mais uma propaganda enganosa.

Com agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário